Diferença entre marmores e granitos

Muitas pessoas têm dúvida sobre a diferença entre mármore e granito. Mas e você? Tem alguma duvida? Se sim, confira o artigo de hoje!

Para comprar os melhores marmores e granitos disponiveis no mercado entre em contato com a Gomes Mármores e Granitos, a melhor marmoraria curitiba.

 

gomes marmores granitos curitiba

Diferenças e semelhanças

Existem algumas diferenças e também semelhanças entre o mármore e o granito.

Semelhanças entre o mármore e o granito

Ambos são de pedra, o que os tornam difíceis, pesados, dispendiosos e demorados para instalar. Tanto o granito quanto o mármore são produtos naturais, o que significa que pode haver variações na cor e padrão, e às vezes o que você vê na amostra não é exatamente o que realmente vai ser entregue.

Ambos apresentam uma ampla gama de cores e padrões e, podem ser manchados por alimentos gordurosos. Assim, tanto o mármore quanto o granito exigem que haja uma selagem de vez em quando (parece que anualmente é a regra habitual). Ambos são relativamente resistentes ao calor, e eles não vão queimar (uma panela muito quente colocado em qualquer tipo de pedra poderia quebrá-la, teoricamente).

 

Diferenças entre o mármore e o granito

O granito é uma pedra muito mais difícil, mais forte do que o mármore. Ele resiste muito melhor aos impactos e arranhões. E é resistente a ácidos, como sumo de tomate, de limão ou do vinagre. O mármore é simplesmente o carbonato de cálcio, tal como giz, mas numa forma comprimida e cristalizada. Então ácidos podem arranhar sua superfície permanentemente.

E pode haver mais facilmente rachaduras e riscos. Alguns mármores têm muito poucos padrões de cor (alguns são totalmente brancos puros) e se houver manchas além de estragar, ainda se destacam ainda mais numa superfície toda branca.

O granito normalmente tem um padrão mosqueado complexo que esconde melhor as manchas. Assim, para uso diário o granito seria uma escolha melhor.

 

A bancada de mármore ou laje é uma superfície de trabalho tradicional para confeiteiros, porque a pedra fria mantém a manteiga nas camadas ideias para a fusão da massa. Mas o granito polido provavelmente iria funcionar tão bem quanto.

Considerações práticas a parte o mármore tem é, possivelmente, mais elegante e luxuoso. Têm cristais extremamente finos que criam uma aparência de neve ou acetinados. Já o granito tende a ter cristais maiores, talvez do tamanho de ervilhas ou grãos de arroz. Isso cria uma aparência mais grossa, mais brilhante.

Assim, a maioria das pessoas parece recomendar granito para áreas duras como bancadas. O mármore necessita de maior manutenção, e são menos duráveis ​​e muito caros. Sua única vantagem pode ser na aparência, mas isso vai depender do gosto e do estilo geral do comprador.

Considerações finais

 

Há outra possibilidade que é ainda mais durável do que o granito, mas é tão belo quanto o mármore que é o quartzo ou “pedra projetada”. Ele é feita de pó de quartzo que é fundido em conjunto a altas temperaturas. Ele vem em cores e padrões que imitam granito sendo mais uniforme do que a pedra real, apresentando cores e padrões não encontrados na natureza, como azul brilhante, porém não custa o mesmo preço que o mármore ou o granito.

 

Para conhecer mais sobre a Gomes acesse www.gomesmarmoresegranitos.com

Para saber mais sobre a firença entre marmore e granitos e sobre marmoraria em geral, clique aqui.

Leave a reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>